Header Ads

Após comentário transfóbico, Lucas Veloso pede desculpas: “Respeito muito esse público”


POR NLUCON

O ator Lucas Veloso pediu desculpas na última semana por um comentário considerado transfóbico. Na ocasião, ele foi comparado ao Thammy Miranda em uma foto e disse: “Eu tenho algo que ela (sic) nunca vai ter”, referindo-se ao pênis e tratando no feminino. 

Após a reação negativa dos seguidores, Lucas tratou logo de se explicar e disse que “foi muito mal interpretado”. Salientou ainda que o comentário foi “leve”, que “não teve a intenção de ofender ninguém e que não é transfóbico.

“Respeito muito esse público (trans) pela produtividade artística que vocês têm, são grandes seres humanos, grandes artistas sempre. Em relação ao Thammy, não tenho nada contra. Respeito muito como ser humano, não porque é trans, eu respeito porque o ser humano merece respeito”, declarou.

No vídeo, ele continuou: “Mas a quem ofendeu, deixo aqui o meu sincero pedido de desculpas, não tive essa intenção. Eu trabalho para levar o riso apenas em troca de riso. Se ofendi alguém me perdoe, mas minha intenção é sempre das melhores".


Observação: É necessário respeitar a identidade de gênero das pessoas trans. Ou seja, Thammy se identifica enquanto homem trans, portanto é necessário utilizar artigos e pronomes masculinos em respeito a essa identidade. É "ele", "dele", "o Thammy". 

Vale dizer que Thammy também já declarou diversas vezes que está confortável com o seu genital – e que não é pênis ou vagina que define o gênero. 


Ainda assim, é importante informar que há homens trans que possuem pênis. Dentre os procedimentos, está a faloplastia, que utiliza a pele vascularizada do corpo (como o antebraço) para a construção do genital e que, após meses de recuperação, permite urinar e até manter relações sexuais com penetração. Portanto nunca diga nunca... 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.