Header Ads

Dispensada pela L’Oréal, modelo trans Munroe Bergdorf é contratada pela concorrente


POR NLUCON

A modelo Munroe Bergdorf, mulher trans de 29 anos, é a mais nova contratada da empresa britânica de beleza Illamasqua. A contratação se dá pouco depois que ela foi dispensada pela L’Oréal por dizer que todas as pessoas brancas são racistas.

Agora, Munroe será a estrela principal de uma campanha que fala sobre a diversidade e gênero fluídos. Aliás, a empresa destaca o fato de ela não ter medo de enfrentar problemas e falar abertamente sobre questões que afetam a sociedade.

“Munroe incorpora a diversidade e a individualidade; ela não tem medo de ser verdadeira consigo mesma. Mas Munroe não para por aí. Ela fala abertamente sobre os problemas que não afetam só a ela, mas o resto da nossa geração, e tenta melhorar a sociedade em que vivemos”, disse a empresa em comunicado.

Vale dizer que a modelo foi considerada “o rosto da diversidade moderna” logo depois que foi anunciada como garota-propaganda da L’Oréal. Porém, após o protesto racista em Charlottesville, nos EUA, ela declarou que “todas as pessoas brancas são racistas”. E a marca declarou que ela estaria fora, pois não “está de acordo com os valores da empresa”.

Posteriormente, a modelo declarou que estava falando sobre a sociedade em geral: “É um sistema marcado pela supremacia branca, designado para beneficiar, dar prioridade e proteger pessoas brancas antes de qualquer outra raça". E até encabeçou um protesto contra a empresa que a demitiu.

É aguardar a nova campanha... 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.