Header Ads

Drag Willam Belli faz comentário transfóbico a homem trans; Courtney Act rebate


Por NLUCON

A drag queen Willam Belli derrapou na transfobia ao responder uma de suas seguidoras do canal no Youtube. Ela vem sendo bastante criticada pelos fãs que conquistou no reality show RuPaul’s Drag Race.

Na ocasião, Willam leu o comentário de uma fã que namora um homem trans. Foi quando ela disse que o rapaz em questão não era um homem.

“Ele não é seu namorado se ele não é um garoto e não está te comendo. Só porque alguém diz que é um garoto não faz com que seja um garoto. Tirar os peitos e tomar testosterona não muda seu cromossomo”, afirmou ela.

A drag Courtney Act, que se identifica como gender fluid, advertiu que ela estava sendo preconceituosa e explicou com responsabilidade aos expectadores. “Às vezes homens tem vaginas e às vezes têm pênis. Isso é um fato no mundo onde vivemos. Não ter pênis não quer dizer que ele não possa te satisfazer”.

Ela ainda apontou a transfobia: “Dizer que ele é uma lésbica masculina é desrespeitoso. Ele se identifica como homem e precisamos respeitar isso”. Palmas!

Posteriormente, Willam fez um vídeo se justificando as frases e dizendo: “Me sinto mal por ter dito aquilo e fazer as pessoas se sentirem mal. Esse é o meu pedido oficial de desculpas”.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.