Header Ads

Filme com protagonista trans é a escolha do Chile para o Oscar


Por NLUCON

O filme “Uma Mulher Fantástica”, do diretor Sebastian Lelio, é a escolha do Chile para disputar o “melhor filme estrangeiro”, do Oscar. Em cartaz no Brasil, o longa conta com a atriz Daniela Vega, que é uma mulher trans, interpretando a protagonista. 

Na história, Marina Vidal é uma mulher trans, cantora e garçonete que se envolve com um homem cis maduro. Durante uma viagem romântica, ele morre e, além de sofrer a perda do amado, acaba tendo contato com a família transfóbica dele.

A Variety considerou a performance da atriz como “resistente, expressiva, sutilmente aflita e que merece muito mais que elogios. Já o Hollywood Reporter descreveu o filme como “chocante, revoltante, divertido, surreal, encantador e vigorante. Um filme de uma intensidade surpreendente”.

Elogiado pela crítica, o filme contou com prêmio de roteiro, menção honrosa e Teddy (melhor com temática LGBT) no Festival de Berlim. E é um forte concorrente a entrar na lista de filmes estrangeiros e até vencer o Oscar no dia 4 de março.

Por enquanto, o filme conta apenas com a indicação do país. O júri que escolherá os nove pré-selecionados deve anunciar os nomes em dezembro. Os cinco finalistas serão revelados em janeiro. É torcer e aguardar...

Assista ao trailer:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.