Header Ads

Globo divulga campanha contra a transfobia e em respeito às pessoas trans


Por NLUCON

Durante o comercial da novela das 21h, a TV Globo divulgou na última semana a campanha "Tudo começa pelo Respeito". A ação que visa mostrar que pessoas trans possui várias qualidades sublimadas pelo preconceito e que é necessário conversar e respeitar.

Dentre os participantes estão a militante travesti Simmy Larrat - que é presidenta da ABGLT, o militante homem trans Lam Matos, coordenador do Instituto Brasileiro de Transmasculinidades e o produtor cultural queer Pri Bertucci, do SSEX [BOX].

No texto, a mensagem: "Um dia você vai ver que não somos apenas trans. Que somos médicos, arquitetos, professores. Um dia você vai ver que não somos apenas trans, lésbicas, gays, vai o que somos de uma forma mais ampla, o que fazemos, o que contribuímos. Um dia voCê vai ver que não vai ver o que vestimos, mas o que sonhamos. Mas até esse dia chegar precisamos, respeitosamente, conversar muito sobre isso e entender que tudo começa no respeito".

A campanha foi produzida pela Globo Responsabilidade Social em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação à Ciência e a Cultura, Unaids, Onu Mulheres, Unicef.

Assista ao vídeo: 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.