Header Ads

Ivan enfrentará diversas transfobias e será alvo de preconceituosos "A Força do Querer"


POR NLUCON

Após revelar ser um homem trans para a família, Ivan (Carol Duarte) vai passar por poucas e boas no folhetim "A Força do Querer", demonstrando a transfobia que ocorre na vida real. Um dos piores momentos, será a rejeição familiar, no mercado de trabalho e a transfobia que enfrentará nas ruas.

Nos próximos capítulos, que deve ir ao ar no dia 5, Ivan tenta se reaproximar da mãe e pede para que Joyce (Maria Fernanda Cândido) escolha um novo nome. Mas ela é enfática: "Eu já escolhi um nome para você: Ivana". Ele pergunta que nome daria se fosse um menino, mas ela se nega e também corta a mesada do filho.

Outro momento ocorrerá quando Cibele (Bruna Linzmeyer) marca uma entrevista para Ivan fazer em um shopping. Porém, ao chegar na loja, a atendente percebe que Ivan é um homem trans e mente que a vaga já foi preenchida. Isso acontece em outras entrevistas.

A transfobia também aparecerá no capítulo que ele tenta entrar no banheiro masculino e é chamado de "viado" por preconceituosos. E também quando entra no banheiro feminino, quando mulheres chamam o segurança por haver um homem no banheiro. "Não dá... Banheiro na rua não dá... Desisto! Pra criar um tumulto aqui dentro do shopping? Ficarem filmando com celular, me zoando... Não, não estou mais nem com fome! Eu vou pra casa".

Ao saber do que anda acontecendo, a tia Silvana (Lília Cabral) decide ajudar Ivan e o contrata escondido como jardineiro. Ela paga mil reais para ele. O pai Eugênio (Dan Stulbach) também dará dinheiro escondido ao filho.

Andando pela rua, Ivan passará a ser xingado por transfóbicos e correrá risco de sofrer um espancamento na rua. A sorte é que o irmão Ruy (Fiuk) - que até então também estava brigado com Ivan, por não aceitar a identidade de gênero dele - passa naquele mesmo momento e o salva.

Ruy pergunta se Ivan está bem e diz que vai levá-lo de volta para casa. "Não dá para você ficar andando na rua, seu lugar é junto da sua família", declara. Ivan chora, pois percebe que uma luz no fim do túnel acende para que seja aceito pela família novamente. Será?

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.