Header Ads

Marcela Thomé desfila para nove marcas na SPFW: "Rótulo trans tem prazo de validade"


Por NLUCON

A modelo Marcela Thomé continua arrasando no mundo da moda. Tanto que na 44ª edição a bela desfilou para nada mais nada menos que nove marcas. E defendeu em diversas entrevistas que o rótulo de modelo trans tem prazo de validade.

Nesta edição, ela desfilou para Amir Slama, Paula Raia, LAB, Água de Coco, Lenny Niemeyer, Trya, Lilly Sarti, Lino Villaventura e Top 5.

Aos 20 anos, Marcela afirma que começou a carreira de modelo há sete meses - anteriormente, ela atuou como dançarina no teatro Tiffany's Show, na Tailândia e foi eleita a mulher transexual mais bonita do mundo - e que se dedicou ao máximo na academia e alimentação balanceada para a carreira.

Em entrevista à Veja.com, ela declara que desde então fez duas campanhas e salientou que está sendo acolhida de uma forma muito positiva no mundo da moda. "Toda semana estou fazendo algum trabalho e já fiz ponte aérea, Rio de Janeiro-São Paulo, então já estou começando a me sentir importante".

Ao Estadão, a modelo disse que muitas marcas ainda têm preconceito em não querer associar a marca a meninas trans, mas que ainda não enfrentou transfobia. Ela conta, por exemplo, que nenhuma marca da SPFW anunciou que tinha uma modelo trans na passarela e que muitos clientes em que veste roupas sequer sabem que ela é uma mulher transexual.

"Ser trans não me atrapalhou nem um pouco na carreira. Isso é só um detalhe. Eu não quero o rótulo de modelo trans, eu quero que isso seja uma coisa normal não só na moda, mas em outras áreas também. Aqui eu represento as trans, mas eu não estou aqui por essa condição, não é uma cota", finalizou.

Veja fotos dos desfiles: 



Uma publicação compartilhada por Marcela Thomé (@marcela.thome) em


Uma publicação compartilhada por Marcela Thomé (@marcela.thome) em


Uma publicação compartilhada por Marcela Thomé (@marcela.thome) em Ago 30, 2017 às 8:06 PDT

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.