Header Ads

PM prende décimo suspeito envolvido no assassinato transfóbico de Dandara dos Santos


Por NLUCON

A Polícia Militar do Ceará prendeu no sábado (23) o décimo suspeito envolvido no assassinato de Dandara dos Santos, travesti de 42 anos, em fevereiro deste ano. Francisco Gabriel Campos dos Reis, 20 anos, conhecido como “Gigia”, foi preso no município de Quixadá, Ceará.

O suspeito foi localizado logo após atirar contra a casa de um desafeto. Detido, foi identificado pelos policiais como um dos envolvidos no assassinato de Dandara e que tinha um mandado de prisão aberto.

O delegado Bruno Ronck, titular do 32º Distrito Policial, declarou que o suspeito é o responsável por instigar os outros comparsas que cometeram o homicídio. "Foi ele quem levantou a questão de que ela estaria roubando na área. Ele espalhou essa informação", declarou.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o preso foi conduzido a Fortaleza para ser ouvido pelo delegado que investiga o homicídio. Além dele, há outros 11 acusados e dois continuam foragidos.

No caso, Dandara foi vítima de um violento ataque de vários homens no Bairro Bom Jardim no dia 15 de fevereiro. Os envolvidos não só espancaram com socos, chutes, pedaços de madeira, como também filmaram o ocorrido e gritavam palavras de ódio. Ela foi levada por uma carriola e foi morta a tiros. As imagens caíram nas redes sociais e teve repercussão internacional.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.