Header Ads

Sucesso nas passarelas, modelo Teddy Quinlivan revela ao público ser mulher trans


Por NLUCON

Teddy Quinlivan, um dos novos nomes de sucesso no mundo da moda, decidiu fazer uma revelação ao público: é uma mulher trans. Aos 23 anos, ela conta que decidiu falar sobre esta característica e levantar bandeira frente aos retrocessos políticos que vem ocorrendo no mundo.

"Estou aqui para lutar por nossa comunidade, para lutar por nossa liberdade", escreveu ela em uma recente postagem nas redes sociais.

A modelo foi descoberta em 2015 por Nicolas Ghesquière, que é diretor criativo da Louis Vuitton. Desde então, foi destaque em desfiles de grifes como Jeremy Scott, Carolina Herrera, Diane Von Furtenberg e Marc Jacobs. Em nenhum momento a questão trans foi abordada ou divulgada.

Agora, ela quer emprestar a sua visibilidade o sucesso no mundo da moda para contribuir com os direitos da população trans. 
"Fizemos progressos sob a administração de (Barack) Obama, ms desde que a nova gestão (Donald Trump) assumiu tem sido um retrocesso", declarou ela à CNN. 

Dentre os retrocessos que ocorrem nos Estados Unidos estão políticas estão a exclusão de pessoas trans nas Forças Armadas e o desrespeito à identidade de gênero no uso dos banheiros em escolas. "Tenho muita sorte por estar nesta posição e é muito importante falar sobre isso em tempos como esse", afirmou.

Após dizer ao mundo que é mulher trans, ela admite que está nervosa sobre como a revelação pode influenciar a sua carreira - que até então não estava exposta à transfobia. Mas ela vem sendo apoiada por grandes nomes da moda, como o estilista Marc Jacobs, que tratou logo de a convidar para desfilar na última Semana de Moda de Nova York. 

"Meu otimismo supera o medo", pontua.

Veja algumas fotos: 





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.