Header Ads

Conheça 5 homens trans que fizeram e fazem história no Brasil


Por NLUCON

Depois de fazer a lista com 5 travestis brasileiras na história (lembre aqui), muita gente pediu uma lista com alguns homens trans que fizeram e continuam fazendo história no Brasil. E nós fizemos a pesquisa.

Diferente das travestis da lista, que não estão mais entre nós, decidimos incluir vários homens trans que continuam fazendo história. E por estarem na ativa, estão sujeitos a acertos, erros e novos capítulos.

Dentre eles está João W. Nery - a pessoa que dá o nome à Lei 5003/2013 – que visa dentre outros direitos facilitar a retificação da documentação de pessoas trans. Ele é autor do livro “Viagem Solitária”, memórias de um transexual, 30 anos depois, em que demonstrou todas as barreiras, preconceitos e pioneirismo.

Outro homem trans que entrou na lista é Alexandre Peixe dos Santos, o primeiro homem trans a presidir a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo em 2008. Vale dizer que a lista não tem a pretensão de eleger os melhores, mas ressaltar alguns nomes, tendo a consciência de que há várias pessoas igualmente importantes.

Assista ao vídeo e confira todos os nomes:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.