Header Ads

Artista trans Paula Sabbatini vence 5º prêmio Bibi Ferreira e desabafa: “Troféu foi tomado”


Por NLUCON

A artista Paula Sabbatini – conhecida pela personagem Paulette Pink - venceu no dia 18 de outubro o prêmio de visagismo de teatro da 5ª edição do Prêmio Bibi Ferreira, em São Paulo. Ela comemorou o fato de ser a primeira artista trans a conquistar a premiação, mas fez um desabafo: o troféu foi levado nos bastidores.

Paula foi responsável pelo visagismo do musical “Forever Young”, do diretor Jarbas Homem de Melo. “Idealizei cada traço e dei o máximo de mim para que as transformações fossem as mais realísticas possíveis. E consegui”, disse. Porém, durante a premiação, houve vários imprevistos.

O primeiro é que a direção do musical não teria incluído o nome de Paula entre os indicados, mas apenas o de Hugo Daniel. A mudança ocorreu durante a premiação. “Não deixei barato, pois era a chance de ter um justo reconhecimento depois de uma carreira de mais de três décadas. Com certo esforço, eis que fui convidada a participar da entrega e até mereci fotinho na hora que anunciaram o prêmio. E ganhei em voo solo – embora não tenha subido ao palco sozinha”.

Ela destaca que após receber o prêmio, o troféu foi levado nos bastidores. “O ápice desse dramalhão é que fui embora sem o troféu conquistado. O mesmo me foi tomado das mãos nos bastidores… É assim que termina a tal ladainha que fala sobre a diversidade: gente como eu tem que se recolher à insignificância, e gente como eles seguem felizes para o brinde que contempla a inversão de papéis. Triste”, escreveu.

Em outro post, ela agradeceu todo apoio que recebeu e destacou que o erro não foi da produção da premiação, mas da produção do espetáculo, que indicou outra pessoa para levar o troféu. “É aí, num universo que se diz ‘entendido’, que a palavra diversidade não passa de balela. Ninguém quer gente como eu por perto – ali eles se misturam apenas entre os iguais”, afirmou.

A produção do espetáculo fez apenas uma postagem sobre a indicação e não se manifestou até o momento. O musical tem nova temporada, com a entrada de Nany People, de sexta a domingo, de 3 a 26 de novembro, no teatro Arthur Azevedo (Av. Paes de Barros, 955, Mooca, São Paulo).

Assista Paula recebendo o prêmio: 



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.