Header Ads

João W. Nery revela enfrentar câncer no pulmão: "Momento de salvar minha vida"


Por NLUCON

O escritor João W. Nery, de 67 anos, anunciou nas redes sociais enfrentar mais um desafio em sua vida: um câncer no pulmão. A notícia veio em agosto, depois de ter sofrido um infarto em junho e precisar de três stents nas artérias.

João é autor do livro "Viagem Solitária - memórias de um transexual 30 anos depois", é considerado um dos homens trans mais importantes da militância LGBT e dá o nome ao projeto de Lei 5002/2013, que visa facilitar a retificação de documentos das pessoas trans.

Em entrevista ao jornal Extra, ele afirma que fuma desde os 15 anos e que o cigarro era como uma fuga frente aos preconceitos e desafios que ele enfrentava. "Naquela época tinha outra simbologia, era glamouroso", declarou ele, que parou absolutamente após o diagnóstico.

Agora, João iniciou a quimioterapia e anunciou que está temporariamente fora da militância. "O coração está ótimo. Agora enfrentando uma quimioterapia. Essa é só mais uma fase e tenho o mais importante, o apoio da família, dos amigos, bons médicos e uma vontade danada de voltar a lutar pelos nossos direitos", declarou.

Ele também pediu para que as pessoas não mandem mensagens, pois não poderá responder. "Não estou deprimido, nem me despedindo. Me aguardem porque eu volto", afirmou. Para a publicação, João frisa que já salvou muitas vidas e que agora é o momento de salvar a própria. Força!

Assista ao vídeo: 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.