Header Ads

Casal hetero cis acusado de tentar matar mulher transexual é preso na Bahia


POR NLUCON

O casal hetero-cisgênero Luciano Gomes dos Santos, de 26 anos, e Jeane Dias da Silva Gomes, de 27 anos, foram presos nessa terça-feira (17) pela Policia Civil de Maiquinique, Sul da Bahia. Eles são acusados de tentar assassinar a facadas a mulher transexual Nati Mota, de 21 anos, no último ano.

Segundo o delegado Irineu Andrade, os dois fugiram para São Paulo logo após o crime. Eles retornarem na semana passada para Maiquinique, onde tiveram os mandados de prisão preventiva cumpridos.

O crime ocorreu no dia 9 de outubro de 2016, quando Nati estava andando com o namorado em uma praça da cidade e se deparou com Luciano e Jeane. Houve uma troca de xingamentos e ameaça. Depois, quando a vítima passou sozinha no local, ela foi abordada pelo casal e levou várias facadas, tanto de Luciano quanto de Jeane.

Nati conseguiu chegar até o hospital municipal da cidade, mas foi seguida pela agressora e continuou sendo agredida dentro da unidade médica. Há um vídeo em que mostra a vítima no chão, ensanguentada e levando chutes de Jeane.

Após a prisão, Luciano Gomes foi encaminhado para a carceragem da Delegacia de Macarani e Jeane Dias ficou na Delegacia de Maiquinique. Ambos foram autuados por tentativa de homicídio e estão à disposição da Justiça. O delegado descarta que o crime seja por transfobia.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.