Header Ads

Estudante trans é expulso de escola cristã e é recebido em grande estilo em nova escola


Por NLUCON

O estudante trans Stiles Zuschlag, de 17 anos, foi recebido em grande estilo pela escola Noble High School, no Maine. Ele foi coroado o Rei Homecoming, uma tradição de dar boas-vindas as novos membros de uma instituição.

A comemoração se dá logo depois de o jovem ter sido expulso por uma escola cristã Tri-City. Quando ele foi informar que é homem trans, a escola ordenou que ele “confessasse os pecados, parasse o tratamento com testosterona e recebesse aconselhamento cristão”. Caso contrário, era para ele procurar um novo espaço.

Após procurar uma nova escola e se matricular na Noble Hig School, o jovem admite que ficou “aterrorizado” com o que poderia receber, mas foi muito bem recebido pelos novos amigos. Disposto a acolhê-lo após a experiência traumática, os colegas o inscreveram no concurso e votaram em massa para que ele vencesse.

"Eu realmente não esperava. Ainda não posso acreditar que fizeram isso por mim. Depois que eu ganhei no jogo de regresso a casa, quase comecei a chorar ", disse à imprensa internacional.

Os administradores da antiga escola não quiseram comentar sobre o caso e alegaram querer “privacidade”. Já a diretora da nova escola, Nancy Simard, declarou ao Portland WCSH-6, que o objetivo é que “todos os alunos se sintam pertencentes” e que não é o primeiro estudante trans. “O título que ele recebeu é algo pequeno que podemos fazer para ajudá-lo a se sentir parte da comunidade”.

Stiles diz que ficou muito tempo na instituição cristã porque queria ser educado e aprender mais sobre Deus. Apesar disso, ele admite que estava morrendo e sofrendo muito por lá. Ele diz que a mudança de escola foi um plano de Deus. “Deus me afastou daquilo para me ajudar a ser uma pessoa melhor, para respirar novamente, para ser feliz novamente. Estou tão agradecido que ele fez isso por mim”.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.