Header Ads

Ines Rau é a primeira modelo trans a ser “Coelhinha” oficial da Playboy


Por NLUCON

A modelo francesa Ines Rau, de 26 anos, acaba de se tornar a primeira mulher trans a ser Playmate (Coelhinha) oficial da Playboy. O título será dado no ensaio da edição de novembro.

Ao longo dos 64 anos da revista, diversas mulheres trans já posaram para a publicação – inclusive no Brasil com Ariadna Arantes, Thelma Lipp e Roberta Close. Mas é a primeira vez que uma se torna Playmate oficial e estampa as duas páginas centrais da revista. .

Na entrevista à publicação, ela afirmou que durante tempo teve receio de dizer que é uma mulher trans e sofrer todos os preconceitos que a população trans sofre. Mas que finalmente passou pelo processo de auto-aceitação.

“”É libertador falar a verdade sobre quem é realmente você, seja seu gênero, sexualidade, seja o que for. As pessoas que te rejeitam não valem a pena. Não se trata de ser amada por outros, trata-se de amar a si mesma. Ser mulher não significa ser extremamente feminina o tempo todo, é apenas ser uma mulher”.

Ines disse que o fundador da Playboy, Hugh Hefner, havia escolhido ela para ser a primeira “playmate” transgênero da revista antes de morrer com 91 anos em setembro. Segundo ela, o Hugh declarou que estava muito orgulhoso dela.

A coelhinha também investe no discurso militante e diz que a beleza de todas as mulheres merece ser celebrada. “Ninguém merece ser uma mulher mais do que aquelas (mulheres trans) que sofrem abusos rotineiramente e são tratadas como se fossem menos do que nada”.

Veja fotos: 




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.