Header Ads

Jamie Clayton questiona escalação de atriz cis para interpretar homem trans Ivan


Por NLUCON

A atriz Jamie Clayton, que fez sucesso como a hacker transexual Nomi da série Sense 8, comentou a escalação da atriz cis Carol Duarte para viver o homem trans Ivan na novela “A Força do Querer”, da TV Globo.

A artista, que é uma mulher transexual, questionou ao site Notícias da TV se todo o sucesso que o personagem vem fazendo não é justamente porque ele não é interpretado por um ator trans.

“Sei que mulher interpretando trans não é trans. Me pergunto se isso é, em partes, o porquê da reação positiva. Me pergunto como seria se ele (o ator) realmente fosse trans. Os homens trans têm ainda menos representatividade que mulheres”, refletiu a atriz, que esteve em um evento em São Paulo.

Ao saber que a atriz Maria Clara Spinelli, que é mulher transexual, interpreta uma mulher cis no folhetim, ela diz que este é o caminho: “Isso é ainda melhor. Ter uma atriz que se identifica como trans na vida real e vive um personagem que não é trans, é a direção na qual precisamos ir. Atuação é isso. Deixa a gente interpretar esses papéis, deixa a gente interpretar tudo”.

Vale dizer que Glória Perez justificou a não escalação de um homem trans porque nenhum a emocionou nos testes e porque seria difícil para um homem trans com barba e cirurgias fazer os momentos anteriores da terapia hormonal. Carol contou, todavia, que os testes foram feitos apenas com mulheres cis. Atualmente ela passa por diversos processos, como próteses de barba, programa que altera a voz e até efeito de computação gráfica para evidenciar o peitoral pós-cirurgia, para dar vida a Ivan. 

Sobre a série Sense 8 ter sido cancelada, Jamie afirmou que foi uma “loucura”, “de partir o coração” e que “não fez sentido” nem para os atores, que não faziam ideia desta possibilidade. Agora, eles se preparam para um especial final de duas horas. “Eles podem fazer muita coisa (em duas horas) e vai ser bom. Vai ter muita ação. Os fãs vão ficar satisfeitos”.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.