Header Ads

Marcos Harter usa termo pejorativo para falar sobre travestis em "A Fazenda"


Por NLUCON

O cirurgião plástico e ex-BBB Marcos Harter escorregou no preconceito ao falar sobre travestis em uma conversa em "A Fazenda - Nova Chance", exibido pela TV Record. No programa, ele falou sobre o ator Alexandre Borges e chamou as travestis de "traveco".

Lembrando que a palavra "traveco" é um termo pejorativo, usado como xingamento e chacota, uma vez que o sufixo "eco" remete ao demérito da palavra - bem como jornaleco, padreco, livreco, timeco.

O momento ocorreu na última quinta-feira (26) quando Marcos falava com os ex-BBBs Matheus, Monique Amim e a ex-panicat Ana Paula Minerato. Ao induzir que um ator da Globo teria dado bola para ele após uma foto, ele soltou que seria Alexandre Borges e lembrou o episódio envolvendo uma festa com travestis.

"O Alexandre Borges é aquele que tava cheirando cocaína com os travecos?", disse Marcos, que não recebeu qualquer tipo de reação dos peões. 

Vale lembrar que o cirurgião plástico foi expulso do BBB 17 após indícios de agressão à vencedora Emily. Em "A Fazenda", ele aparece como favorito ao prêmio, como aponta a enquete do UOL: Marcos está 51,13% da preferência do público, seguido de Flávia Viana (19,29%) e Monique Amin (7,98%).

Essa não é a primeira vez que falam sobre a identidade trans de forma pejorativa no programa.. Anteriormente, a chef de cozinha Aritana disse que está "um travesti" (sic) porque estava com a voz rouca. Fábio Arruda disse desconfiar que Monique Amin é "um travesti" (sic) porque sua calcinha tinha saqueira. Após o comentário, Dinei, que estava se envolvendo com Monique, disse ter dado "uma caída de mulher" e que portanto estava investindo baixo.

Lembre-se:


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.