Header Ads

Oi? Aguinaldo Silva diz que ser trans “virou moda”, “é fácil” e “todos acham lindo”


Por NLUCON

O escritor Aguinaldo Silva resolveu alfinetar as pessoas trans em várias postagens em seu Twitter. Ele comparou as identidades trans com homens gays e declarou que ser trans virou “moda”, que “é fácil” e “todo mundo acha lindo”.

“Desde que os transexuais viraram moda as bichinhas quaquás passaram a ser criaturas inferiores, sem graça, sem charme, sem nenhum sex appeal”, escreveu ele.

Nas postagens, ele continuou: “Ser transexual é fácil, todo mundo acha lindo. Mas ser veado continua a ser uma das maiores aventuras do homem, tipo a escalada do Everest”.

Após diversos seguidores falarem que ele estava sendo transfóbico, Aguinaldo resolveu apagar os textos. “Sim, excluí meus 3 últimos twitters e, sim, isto é um reconhecimento de que tentei fazer humor e exagerei na dose. Meu pedido de desculpas”.

Não sabemos sobre qual facilidade ele estava falando/fazendo humor. Será a de que a expectativa de vida de uma pessoa trans é de 35 anos? Será a de que 90% das travestis e mulheres transexuais estão inseridas na profissão do sexo - muitas por falta de oportunidade no mercado formal de trabalho? Ou será o recorde brasileiro de mortes por transfobia em todo o mundo? Ou então o fato de as identidades trans continuarem sendo patologizadas pela OMS, ao contrário da homossexualidade? 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.