Header Ads

Pessoa não-binária Rev Peta Evans é nomeada pastor na Inglaterra


POR NLUCON

A pessoa não-binária Rev Peta Evans tornou-se notícia ao ser nomeada pastor da Igreja da Comunidade Metropolitana Village em Brighton, na Inglaterra. Rev teve sua identidade de gênero respeitada pela comunidade e a jornada ministerial apoiada.

“Estou entusiasmado por recuperar a Bíblia daqueles que tentaram fazer dela uma arma contra aqueles que são diferentes”, declarou. “Adoraria que a paixão e a integridade da Comunidade chegassem a pessoas de todas idades, identidades de gênero e caminhos”.

Rev disse que está começando a criar um grupo para pessoas trans, para que elas possam olhar os textos sem que interpretações passadas fiquem no caminho. “Eu tenho amor pela espiritualidade celta, que mistura a vida prática e a espiritual, encontrando profundidade e prazer em todas as coisas”.

O reverendo Michael Hydes declarou que está ansioso para trabalhar com Rev. “A sua notoriedade no cristianismo celta e a experiência de trabalhar com a comunidade trans são apenas dois dos presentes que ele nos trazem com o seu trabalho”.

Fundada em 1968, o movimento da Igreja da Comunidade Metropolitana tem sido há muito tempo apoiante da inclusão LGBT. A igreja foi a primeira a realizar casamentos do mesmo gênero, e esteve na vanguarda da luta pela igualdade matrimonial nos EUA e em outros países do mundo.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.