Header Ads

Professora proíbe alunos de escreverem redação sobre homem trans Ivan em escola do Rio


Por NLUCON

Uma professora de redação do sexto ano do colégio Santo Agostinho, no Rio de Janeiro, proibiu que seus alunos falassem sobre transexualidade. De acordo com a coluna “Gente Boa”, do jornal “O Globo”, ela disse que este não é um assunto que poderia ser debatido.

O veto ocorreu depois que a professora orientou os alunos a escolher alguns dos temas da novela “A Força do Querer”, da TV Globo, para abordar em redação. O que ela não esperava é que praticamente todos os alunos falariam sobre o homem trans Ivan (Carol Duarte).

Foi então que ela declarou: “Este não é um assunto para uma escola católica” e proibiu que eles desenvolvessem o tema falando sobre transfobia (preconceito contra pessoas trans e travestis). Por sua vez, ela orientou que os estudantes escrevessem uma redação falando sobre Bibi Perigosa (Juliana Pares).

Nas redes sociais, muita gente questionou a postura da professora que, além de perder uma boa oportunidade de abordar um assunto relevante para os dias atuais e que os próprios alunos gostariam de falar, fez juízo de valores e optou por falar sobre uma pessoa que abandonou quase tudo para se envolver com alguém inserido no mundo do crime.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.