Header Ads

Projeto visa construir casa para a flanelinha trans Bianca Close no Recife


Por NLUCON
Foto: Victor Jucá

A história da luta da mulher trans Bianca Close, de 40 anos, mobilizou amigos e militantes do Recife para o projeto Save Bianca. Eles estão fazendo festas e uma vaquinha para que ela, que trabalha como guardadora de carros na cidade, consiga construir a casa própria e sair das ruas.

Bianca é conhecida por fazer bijus e trabalhar guardando carros no 13 de Maio, trocar ideias e ser muito querida. Ela trabalha ao lado do namorado Léo, com quem tem relacionamento há 18 anos. E afirma ser a única mulher trans da área.

“Eu me apresento sempre, né? Chego em cada mesa e converso com as moças e os rapazes. De vez em quando, o pessoal dá aquela força”, conta. “E eu procuro estar sempre bem organizada, nada de bafo de fossa ou cachaça”, declarou ela, em um dos textos do projeto.

Embora tenha como frase de guerra "Nada me aborrece", a história de vida é marcada por muitas violações. Por ser diferente das expectativas de gênero da família, sofreu discriminação, sobretudo de um dos irmãos. Tanto que aos 13 anos estava fora de casa - ainda que tenha um excelente contato com a mãe.

Na luta pela sobrevivência, contou com a ajuda de amigos, hospedagem, lavou roupas, pratos e também atuou como trabalhadora sexual. Após conhecer o namorado, passou a guardar carros ao lado dele. Hoje, aos 40 anos, ela continua em situação de rua e tem como teto apenas o pedacinho de uma pequena guarita dentro do parque. A cada dia é um novo recomeço.


Com o projeto Save Bianca, ela vai poder finalmente construir a sua casa, cujo terreno fica atrás na casa da mãe. No dia 26, ocorreu uma festa com várias atrações: DJs Lala K, Allana Marques, OriginalDJ Copy (Felipe Machado) e GoozGooz, além da própria Bianca. Nas redes sociais, uma vaquinha foi lançada para ajudar nos gastos.

"Espero que meus amigos, que gostam de mim, deem essa ajuda. Se Deus quiser, quero passar o ano novo já na minha casinha”. Para contribuir com a vaquinha basta clicar aqui.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.