Header Ads

Ativista trans João Hugo participa de campanha do Estado da Bahia contra o racismo


Por Neto Lucon

O fotógrafo e ativista trans João Hugo, de 24 anos, é uma das pessoas negras que participaram da campanha "Racismo. Como você enfrenta?", lançada no último dia 20 de novembro pelo Ministério Público da Bahia.
Uma das peças da campanha

João é homem trans e representa a diversidade LGBT na campanha, que contou com outras sete pessoas - dentre elas, a jornalista Tia Má e a desembargadora federal Neuza Alves. Todos falaram quais são suas alternativas para lidar com o racismo.

No seu vídeo, o fotógrafo afirma: "O racismo me afeta de diversas formas. E hoje eu luto com respeito por esta causa que é extremamente importante de ser combatida. O racismo é crime e a gente precisa combater todos os dias e o respeito é primordial, é a base de tudo".

A campanha também pede para que outras pessoas gravem um vídeo contando como fazem para enfrentar o racismo. No site oficial "Todos Contra o Racismo", é possível ver diversos depoimentos (clique aqui).

Dentre as peças, houve a divulgação de cartazes, banners animado, livreto e outdoor. "Mais do que um problema do negro, o racismo é um problema de toda a sociedade e precisa ser combatido por cada um de nós. Por isso, o Ministério Público do Estado da Bahia está ao seu lado na defesa por uma sociedade livre do racismo e na luta por mais respeito e igualdade para todos os baianos. Vamos juntos enfrentar o preconceito e a discriminação racial", diz o texto.

Assista ao vídeo: 




APOIE:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.