Header Ads

Casal gay em novela "Papá a Toda Madre" resiste a homofobia no México


Por NLUCON

Dois personagens gays estão dando o que falar no México. Trata-se de Rafael Restrepo, vivido pelo ator Andrés Zuno, e Rodrigo Conde, interpretado por Raúl Coronado, da novela "Papá a Toda Madre".

Os personagens formam um casal e quebram o tabu na grande Televisa, emissora que é considerada conservadora e católica, falando sobre a homossexualidade de forma mais aberta.

"O objetivo da produção é mostrar que uma família não é necessariamente composta apenas por pai, mãe e filho", declarou o autor Pedro Armando Rodríguez no lançamento da novela, no dia 22 de outubro. Além do casal gay, a trama aborda várias formações de famílias.

Após o anúncio dos personagens coadjuvantes, a homofobia começou a se manifestar. Há até um grupo que fez uma petição para barrar a existência dos personagens. "Parece claro que o objetivo da Televisa é tratar a homossexualidade como algo normal", diz a petição, como se isso fosse um absurdo.

Ainda que a emissora não tenha se pronunciado sobre os ataques e a petição, Andrés e Rodrigo continuam resistindo e colhendo a torcida de parte da audiência. Torcemos por um beijo?

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.