Header Ads

Disney apresenta primeiro personagem gay em série infanto-juvenil


Por NLUCON

Um passo a favor da diversidade vai ocorrer na série Andi Mack, da Disney: o personagem Cyrus (Josua Rush) vai se perceber apaixonado por Jonah (Asher Angel) na segunda temporada. Ou seja, será o primeiro personagem fixo que revelará ser gay na série infanto-juvenil.

Vale dizer que alguns personagens da Disney já haviam sugerido que seriam gays. Porém, é a primeira vez que um personagem fala abertamente sobre o tema. E quebra um tabu no canal, cuja programação é para público de 9 a 16 anos.

O único imbróglio do personagem ocorre porque, além de não saber se o amado corresponde aos sentimentos, Jonah também é paquera da protagonista Andi Mack, que é interpretada por Peyton Elizabeth Lee.

A criadora da série Terri Misky informou que fez uma intensa consulta com especialistas em desenvolvimento infantil e também se atentou para o olhar de organizações LGBT. Tanto que elas assistiram em primeira mão ao primeiro episódio da temporada. A intensão é que o tema seja tratado com responsabilidade, respeito e uma mensagem de inclusão.

"Andi Mack conta a história de adolescentes descobrindo quem eles são. Terri, o elenco e todos os envolvidos na série tomam muito cuidado para certificar de que o conteúdo é apropriado para todos os públicos e que mandará uma mensagem poderosa sobre inclusão e respeito para a humanidade", declarou o porta-voz do canal.



A segunda temporada estreou nos EUA no dia 27 de outubro. No Brasil, cuja primeira temporada foi encerrada no dia 22, está prevista para o dia 23 de dezembro.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.