Header Ads

Era para elogiar? Cantor Mariano é criticado por usar hashtag "TravecãoDaPorra" em post


Por NLUCON

O cantor Mariano, da dupla com Munhoz, foi criticado após publicar uma foto em que aparece com trajes femininos e utiliza a hashtag "Travecão da Porra", em menção à música Mulherão da Porra.

Não demorou muito para que vários seguidores fossem no perfil alertar que o termo "traveco" é pejorativo e utilizado para ofender a população de travestis. Isso porque o sufixo "eco" tem como objetivo inferiorizar a palavra, como padreco, timeco, livreco.

"Transfobia é o nome disso", escreveu uma seguidora. "Que termo pejorativo", declarou outro. "Transfobia da porra, isso sim", concordou. "Como a maioria dos heteros cis, o Mariano está sim tirando sarro das travestis".

Teve quem o defendesse: "Muito mimimi por pouca coisa! Não se pode falar nada e muito menos brincar porque ofende alguém! Sejam menos hipócritas e saibam diferenciar as coisas! Toca o pau Mariano véio e continuem com os suceasos (sic)!".

Quando disseram que nenhuma mulher cis ou homem cis ficam ofendidos com a expressão "mulherão" ou "homão", teve quem explicasse: "Acho que vocês não estão entendendo. Quando um macho irracional passa na rua e vê uma travesti a forma dele de ofender a mesma é "sai daí seu traveco", ou "ui que travecão feio, aposto que ninguém come" e assim por diante sempre tentando ofender, já a mulher quando chamada de mulherão da porra, tem a intenção de glorificar a sua beleza, percebem como a mesma forma de escrever as duas palavras trás intenções totalmente diferentes? O termo certo é a travesti, e infelizmente a tentativa de glorificar as travestis não deu certo e acabou sendo transfóbico".

Alguns fãs relataram que ele se desculpou noz stories, porém a hastag continua.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.