Header Ads

Mury Cavallieri é eleito Mister Trans 4 Estações Brasil, em Curitiba


Por NLUCON

A beleza do homem trans começa a ser valorizada e reconhecida em concursos de mister. Agora, chegou a vez do atendente Mury Cavallieri, de 27 anos, levar a faixa, a coroa e o título de Mister Trans 4 Estações Brasil, em Curitiba, Paraná.

O concurso ocorreu no fim do último mês e promoveu visibilidade aos homens trans. "Foi simples, mas bem significativo. Foi o primeiro mister trans aqui de Curitiba e torcemos para que seja o primeiro de muitos outros", afirma ao NLUCON.

Ele, que anteriormente foi eleito o Garoto da Parada do Orgulho LGBT de Curitiba, admite que vivenciou um misto de nervosismo e orgulho por participar do concurso. Dentre os desafios, foi como se portar e agir na passarela. O concurso contou com dois desfiles.

"Estava ansioso perante os jurados, mas senti muito orgulho na hora. Não só por mim, mas pelo objetivo do concurso em dar visibilidade à população trans. Mostrar que, sim, homens trans existem e lutam pelos seus direitos e respeito", afirmou.

Nas perguntas e respostas, Mury foi questionado sobre a novela "A Força do Querer", que contou com o personagem homem trans Ivan (Carol Duarte). "Abriu portas, mostrou a diferença entre identidade de gênero e orientação sexual, além da realidade de vida de uma pessoa trans. Ela agregou na luta contra o preconceito, por respeito e direitos", respondeu.

Agora, ele pretende representar os homens trans da cidade em festividades, eventos de militância e contribuir com sua presença e voz para a visibilidade, dignidade e luta pelos direitos da população formada por travestis, mulheres e homens trans.

Veja fotos: 




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.