Header Ads

Novos emojis da Apple trazem pessoas não-binárias e "eu te amo" em libras


POR NLUCON

Para quem adora usar emojis nas conversas e textos, a Apple anunciou no último mês novidades na nova lista que entrou nos IPhones e IPadscom a atualização do IOS 11.1. Muitos deles falam sobre inclusão.

Dentre os novos emojis estão pessoas trans, sem gênero definido, uma moça usando um hijab e gesto de mãos simbolizando a frase "Eu te amo" na língua de sinais.

Nos emojis de pessoas não-binárias ou sem gênero, há várias disponíveis em uma variedade de formas, com diferentes tipos de rosto, idades, penteados e tons de pele.

Para quem não sabe, pessoas não-binárias são pessoas que não compactuam e não se identificam com a rigidez e imposições de gênero binária (masculino ou feminino) na sociedade, vivenciando e resistindo outras possibilidades de existir e viver o gênero.  

Embora há quem diga que são apenas desenhos, o uso de emojis nas conversas demonstraram um avanço social em entender a pluralidade de pessoas e a importância da inclusão.Não foi por acaso que houve comemoração quando incluiram, além de casais héteros, casais gays e lésbicas entre as opções. Depois, em variados tons de pele.

Isso é inclusão, representatividade e respeito. 


Confira as novidades: 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.