Header Ads

Revolta da Lâmpada ocorre no sábado com o tema: "Corpo livre é a cura! Meu koo para a censura"


POR NLUCON
Arte: Rafa Canoba


A quarta edição da manifestação "Revolta da Lâmpada" ocorre neste sábado (25) a partir das 15h, na Avenida Paulista, número 777, Jardim Paulista, em São Paulo. Neste ano, o tema é: "Corpo livre é a cura! Meu koo para a censura".

A Revolta ocorre como símbolo de luta, fervo e resistência, exatamente do local onde três jovens foram agredidos com uma lâmpada por homofobia em 2010. A cada edição, temas atuais sobre a liberdade do corpo, da sexualidade e das vidas são colocados como resposta.

Neste ano, fala-se dentre outros assuntos sobre a censura que diversas manifestações artísticas e corpos sofreram por falar sobre diversidade, fazendo uma cortina de fumaça para esconder a desonestidade da política.

Tanto que a atriz Renata Carvalho, que vive Jesus travesti na peça "Evangelho Segundo Jesus - Rainha do Céu" - estará presente e fará parte da curadoria de falas convidadas. Também haverá fala da escritora Amara Moira, Alex Bencke Bonotto (corpo intersexo), Elvis Justino Souza (Família Stronger), Alê Almeida (Marcha das Mulheres Negras e RDL), Luciane Barros (Africa Plus Size Brasil), Alex Ka Wei Tso (Primavera Bi), Majú Giorgi (Mães Pela Diversidade).

Outro tema que será abordado é o koo (expresão para o ânus, cu). "O KOO é uma das únicas coisas que todo mundo tem em comum, mas também é o pedacinho de corpo mais censurado de todos. Veja como a vida nos 'prega' peças. Aloca. kkk. Pautar o Koo é um ato político. Quem tem koo luta", diz o convite da Revolta da Lâmpada no Facebook.

E como fervo também é luta, haverá a presença de diversos DJs (Batekook SP, Ledah Martins, Renata Corr, Gabriel Seabra, Animalia) e outros artistas, bem como As Bahias e a Cozinha Mineira, Linn da Quebrada, Jup do Bairro, Rico Dalasam, Karina Buhr, DoryDeOliveira, Danna Lisboa, MC Dellacroix, Tiely Queen, dentre outros. A Revolta contará ainda com as performances de Caio Jade, Magô Tonhon, Duda Dello Russo, Lucas Canavarro e muito mais.

Confirme sua presença aqui. 


Quando: 25/11
Concentração: das 15h às 17h (HOSTESS DA CONCENTRA: TCHAKA DRAG RAINHA)
Marcha: das 17h às 19h30
Festa no Arouche: das 19h30 às 22h
Trajeto: Av. Paulista, 777 - Rua da Consolação - Rua Rêgo Freitas - FESTA NO AROUCHE

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.