Header Ads

Wallace Ruy brilha como mulher trans Michele na série #MeChamaDeBruna, da Fox Premium


Por Neto Lucon

A atriz Wallace Ruy é destaque da segunda temporada da série #MeChamaDeBruna, exibida pela FoxPremium. Na trama, que conta a trajetória da profissional do sexo Bruna Surfistinha/ Rachel Pacheco (Maria Bopp) e personagens paralelos, ela interpreta a personagem Michele.

Na trama, Michele (Wallace) é uma mulher trans, profissional do sexo e que passa a dividir um pequeno quarto com Georgette (Stella Rabelo) - uma mulher cis que vive um drama familiar após o marido e a filha descobrirem que ela também trabalha com programas sexuais.  

Em bate-papo com o NLUCON, Wallace conta que no início as personagens se estranham, até porque Georgette chega invadindo a privacidade dela. Depois, diante de
 várias afinidades e dramas compartilhados, nasce uma amizade. 

"D
evido às histórias de cada uma, elas conseguem se entender como o 'seu outro', a outra face da moeda. Elas tem histórias distintas, mas todas de opressões e machismo. Elas criam laços na medida em que vão abaixando as guardas", afirma. Em dado momento, Georgete chega a receber a filha cis,  Ketlyn (Isabelle Ribas), que foge do assédio do tio. 

Wallace conta que um dos pontos altos de sua personagem é que os roteiristas demonstraram se preocupar com a verdade de Michele. "Ele quiseram que a personagem, que é da ficção, fosse verossímil, próximo da realidade de uma mulher trans e que não fosse desconfortável para mim, enquanto atriz e trans, representar a Michele", afirma.




Além da personagem trans, #MeChamaDeBruna conta com várias temáticas LGBT, com destaque para o romance entre Bruna e Miranda (Maitê Proença), além dos personagens Renê (Thierry Tremourox), que é gerente da boate Paradise e Lukas (Ariclenes Barroso), amigo de Bruna. A afetividade de Michele, todavia, ainda não foi explicitada nesta segunda temporada. 

#MeChamaDeBruna vai ao ar aos domingos na Fox Premium 1 a partir das 22h45. "Essa história já passou por outras produções, mas nesta série há uma transformação das narrativas feministas num campo mais popular, de fácil entendimento", finaliza. 

EM TEMPO
Atualmente, Wallace ensaia o espetáculo "Roda Viva", com texto de Chico Buarque, pelo teatro Oficina, que deve estrear no próximo ano. O Teatro Oficina está em cartaz com O Rei da Vela, apresentado na sexta-feira (24) no Sesc Pinheiros, em São Paulo. 

Neste domingo (26), ela estará na maniFESTAação pública da multidão em prol do Parque do Bixiga, de Zé Celso, e contra o projeto da construção das torres de Silvio Santo. Saiba mais clicando aqui

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.