Header Ads

Saiba quais foram os cinco vídeos que mais bombaram no canal NLUCON em 2017


Por NLUCON

O NLUCON estreou neste ano no Youtube. E possibilitou aos leitores e leitoras, que estão acostumadas com o conteúdo em texto no site, que conferissem entrevistas, listas e outras matérias em vídeo.

O canal está longe de atingir os mais de 1 milhão de visualizações todos os meses do site. Mas com quase mil seguidores e 23 mil visualizações já começa a conquistar um público que quer saber mais sobre os relatos de travestis, homens trans e mulheres transexuais.

Ao todo foram 30 vídeos, que falavam desde o processo de retificação na documentação, lista com travestis que fizeram história e deixaram saudades, entrevistas com militantes e artistas trans e travestis, além de abordar temas como racismo e intersexualidade.

Neste fim de ano, selecionamos os vídeos que mais bombaram. Tanto nos acessos quanto em curtidas e comentários. Vamos lá:

1º As fotos da travesti Thelma Lipp na Playboy
Com 2.589 visualizações, o vídeo mostra o jornalista Neto Lucon abrindo uma raridade: a revista protagonizada pela modelo travesti Thelma Lipp na Playboy em 1984. É a primeira vez que as fotos "caem" nas redes sociais. Raridade!




2º 5 travestis que fizeram história e deixaram saudades
O vídeo mostra uma lista com cinco travestis históricas que deixaram a sua marca na militância e na história. Dentre elas, estão a artista multimídia Claudia Wonder e a militante Brenda Lee. Foram mais de 1.600 visualizações.




3º 5 homens trans que fizeram e fazem história no Brasil
Desta vez, trouxemos uma lista com quatro homens trans que continuam na militância e de um que marcou a história e deixou um livro, Anderson Herzer. A lista visa mostrar que os homens trans sempre existiriam e estão há muito tempo resistindo. Conta com 1.389 visualizações.




4º Família, hormônios e autoaceitação, por Paula Maia
Durante oito anos, Paula não quis falar sobre transexualidade com a gente. Porém, após um reencontro e novo convite, ela resolveu falar, militar e emprestar a sua história para sensibilizar outras pessoas. Foi nossa entrevista que mais bombou.



5º Entrevista com Renata Carvalho, atriz que vive Jesus no teatro
Na peça O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu, Renata mergulha na vida de Jesus Cristo e reconta histórias da Bíblia utilizando da vivência trans. É sensível, respeitosa e necessária. Nós conversamos com ela sobre esse grande feito e os ataques de ódio.




VALE A PENA CONFERIR

- Consciência Negra, Memória Trans e Black (Trans) Face | Por Jaqueline Gomes de Jesus
O Dia Nacional da Consciência Negra e Dia Internacional da Memória Trans ocorrem nesta segunda-feira, dia 20 de outubro. Foi um excelente momento para refletir, ressaltar e interseccionalizar as demandas com a professora de psicologia do IFRJ e presidenta da Associação Nacional para travestis, transexuais e intersexos.



- Situação de Vulnerabilidade, Violações e Superação | Por Tatiane de Campobello
"Oportunidade é a palavra-chave para vencer a vulnerabilidade", diz a agente de saúde e mulher transexual Tatiane de Campobello - nossa entrevistada do dia. Ela já passou por diversas violações, bem como uma clínica de "cura gay" e a Cracolândia, e viu tudo mudar ao encontrar a Casa Florescer.


- Ser travesti no interior de São Paulo | Por Thayná Rodrigues
O NLUCON foi até Jaguariúna, interior de São Paulo, para entrevistar Thayná Rodrigues. Ela é uma travesti que dribla os preconceitos para se inserir no mercado formal de trabalho e que tem muita história para contar.



- Trabalho para travestis, anos 90 e amizades | Por Bianca Mahafe
Uma travesti loira vestida de paquita, segurando um guarda-chuva nas cores do arco-íris. Era assim que Bianca Mahafe estava em uma das primeiras manifestações LGBT que fui em toda minha vida em São Paulo. Aqui, falamos com ela sobre travestilidade.



- Retrocesso político, "Cura" e Presidenta Travesti | Por Symmy Larrat
Simmy Larrat é a primeira presidenta do gênero feminino e travesti da ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos) ao longo de 20 anos. Em entrevista ao NLUCON ela fala sobre o avanço do conservadorismo, ações da ABGLT e família.



João Henrique Machado denuncia racismo e transfobia do cotidiano
João é estudante de Áudio Visual e militante da Rede Trans, conversa com o NLUCON e reflete as realidades de ser homem trans negro no Brasil.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.