Header Ads

"A verdade te libertará", diz Laverne Cox, 1ª mulher trans a ser capa da Cosmopolitan


Por NLUCON

A atriz Laverne Cox, 45 anos, acaba de quebrar mais uma barreira na imprensa. Após ser a primeira mulher trans a posar para a cama da Time em 2015, ela acaba de se tornar a primeira mulher trans a estar na capa da edição sul-africana da revista Cosmopolitan em 132 anos de edição.

"Estou muito honrada e orgulhosa de estampar a capa da Cosmo", afirmou a atriz que se tornou mundialmente conhecida pela personagem Sophia na série "Orange Is The New Black" e por protagonizar o remake de Rock Horror Picture Show. 

Após o jejum histórico de representatividade, a publicação decidiu abraçar a luta das mulheres trans e escreveu na capa: "Diga Sim ao Amor". E até incluiu as cores da bandeira LGBT no título da publicação.

Nas páginas, a atriz afirmou que finalmente está podendo alcançar os seus objetivos profissionais sem precisar esconder quem é. "Sou uma mulher trans negra que está vivendo os seus sonhos e prosperando", afirmou. O ensaio mostra Laverne muito feliz e confortável em maiôs ousados e reveladores. Ela ainda declarou que o posicionamento e união das mulheres fazem a diferença. "Sua voz importa". 

Nas redes sociais, a Cosmopolitan se posicionou. "Nesta edição exclusiva, Laverne aparece como a primeira estrela abertamente trans da história 'Não sou uma mulher?' Sim, você é e nós também somos". A publicação também utilizou as hashtags utilizadas constantemente pela atriz: "trans is beautiful". A gente concorda... 



Vale dizer que Laverne chegou a ser entrevistada pela publicação no Brasil e disse que, apesar de ser considerada uma referência e ser muito grata por todas as conquistas, é preciso lembrar que a história não começou hoje. 


"Gosto de lembrar que outras pessoas que são transexuais e incríveis também foram indicadas ao Emmy, como Chaz Bono e Angela Morley, e tornaram possível eu estar vivendo esse sonho. Existem exemplos que vieram antes de mim e é importante dar valor a eles", frisou.

Diva, né, mores...



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.