Header Ads

Beneficiárias do Transcidadania participam de workshop sobre carreira na sede do LinkedIn em SP


Por NLUCON

Diversas travestis e mulheres transexuais que participam do programa Transcidadania, em São Paulo, tiveram no dia 13 de janeiro uma atividade sobre a entrada no mercado de trabalho formal na sede do LinkedIn. Trata-se de um site voltado para a carreira, contatos profissionais e empregos.

A atividade – realizada por meio da parceria da Coordenação de Políticas LGBT com o grupo de funcionários voluntários do time de diversidade do LinkedIn - teve como objetivo falar sobre empregabilidade e como utilizar as redes sociais para busca ruma colocação no mercado de trabalho.

Dentre os aprendizados, foi mostrado a dinâmica do ambiente corporativo e as diversas possibilidades de atuação. Também houve um workshop, reunindo boas práticas na busca por colocação no mercado de trabalho e como usar as redes sociais a seu favor no processo seletivo e busca por emprego.

Segundo o assessor da Coordenação de Políticas LGBT, Marcelo Gallego, é importante preparar as beneficiárias do programa Transcidadania – que visa recolocar a população trans e travesti de volta as escolas por meio de uma bolsa – para o mercado de trabalho. E que a inserção delas no mercado reflete no sucesso do programa.

“Recebemos com muita alegria esta ação de voluntariado do time de diversidade do LinkedIn e esperamos que seja a primeira de muitas”, disse Gallego. 

Vale dizer que a ANTRA - Associação Nacional das Travestis e Transexuais - estima que 90% das travestis estejam inseridas no mercado da prostituição - muitas por conta do estigma, falta de oportunidades no mercado formal de trabalho e não por opção. Isto evidencia que, além de preparar essas pessoas para o mercado formal, também é preciso sensibilizar e preparar as empregas para receber essas trabalhadoras e trabalhadores. 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.