Header Ads

"Viver, resistir, persistir e transformar" é tema do Mês da Visibilidade Trans de Sorocaba


POR NLUCON

A Associação Transgêneros de Sorocaba, município de São Paulo, promove a partir deste domingo (14) uma programação especial envolvendo a população trans e travesti. Ela faz parte do Mês da Visibilidade Trans, que é comemorada no dia 29 de janeiro.

A programação começa no este domingo, das 15h às 18h, no Auditório SIAS, com a exibição do documentário “Casa da Bartô”, de 1987, que aborda o uso do silicone industrial. O debate com Ito Laroie e Priscila Galdino falará sobre redução de riscos e saúde para pessoas trans.

No domingo (21), das 15h às 18h, haverá uma roda de conversa sobre saúde mental com o psicólogo Tom Rodrigues e a psiquiatra Dra. Sara Laham Sonetti. Haverá ainda o pré-lançamento do aplicativo de celular “Transforma”, da ATS.

Já no dia 28, das 14h30 às 20h, ocorre a 1ª Marcha Para Visibilidade Trans de Sorocaba. O tema é “Viver, Resistir, Persistir e Transformar”. A concentração ocorre na Praça Frei Baraúna e caminha até o Campolim. A caminhada contará com a presença de artistas, DJs, Escola de Samaba Unidos do Cativeiro e mais.

O encerramento ocorre com um debate na quarta-feira (31) às 19h, com Adriana Sales, Érika Hilton e Janaína Lima, falando sobre exclusão social e prostituição para travestis e mulheres trans. O debate ocorre no Sesc Sorocaba, R. Br. De Piratininga, 555.

A programação para o Mês da Visibilidade Trans conta com o apoio da Secretaria de Igualdade e Assistência Social e Sspms - Sindicato Dos Servidores Publicos Municipal De Sorocaba.

Confira a programação completa:

* 14/1, dom (15h a 18h)
Exibição do documentário “Casa da Bartô” de 1987, e em seguida debate sobre uso do silicone industrial (redução de riscos), saúde para pessoas trans, auto medicação, relacionamento amoroso. Com participação de Ito Laroie (Vanusa Gaviões) e Priscila Galdino
Local: Auditório SIAS, Rua Sta Cruz, 116, Centro.



*21/1, dom (15h a 18h)
Roda de conversa sobre saúde mental das pessoas trans com o psicólogo Me. Tom Rodrigues e a psiquiatra Dra. Sara Laham Sonetti e pré lançamento do aplicativo de celular "Transforma" Lançamento do Site da ATS .
Local: Auditório SIAS, Rua Sta Cruz, 116, Centro.

* 28/1, dom (14h30 a 20h)
1ª Marcha para Visibilidade Trans de Sorocaba cujo tema é “Viver, resistir, persistir e transformar”. Caminhada a partir da Praça Frei Baraúna até o Campolim com presença de artistas, DJs, Escola de Samba Unidos do Cativeiro e mais.
Concentração: Pç Frei Baraúna, Centro, 14h30.

* 31/1, qua (19h a 21h30)
Debate com Adriana Sales, Érika Hilton e Janaína Lima. Nesta conversa serão abordados temas sobre a exclusão social que leva tantas travestis e mulheres trans à prostituição e perspectivas de melhoria das condições de trabalho.
Local: Sesc Sorocaba, R. Br. de Piratininga, 555.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.