Header Ads

Cruz Vermelha convoca que pessoas trans doem roupas antigas para outras pessoas trans


Por NLUCON

A Cruz Vermelha Brasileira - RJ - convoca desde o último ano a população trans (e cis) para uma campanha nobre: Transição de Roupas. A ação consiste em separar as peças que estão no fundo do guarda-roupa (e que você não usa mais) e doar para a Cruz Vermelha. Ela repassará para outras pessoas trans que podem vesti-las muito melhor. 

Isto é, se você é uma mulher trans ou travesti e têm peças que não combinam com sua personalidade, seja porque mudou o estilo ou porque são associadas ao gênero masculino, você pode doar essas peças e ajudar, por exemplo, um homem trans a montar o seu novo guarda-roupa. Isso vale para todas as identidades trans.


A campanha ressalta que todos os anos milhares de pessoas passam pela transição de gênero e que, além de enfrentar a pressão e falta de aceitação da sociedade, algumas pessoas enfrentam o problema de refazer o guarda-roupa com peças que adequem à identidade de gênero. É para essas pessoas que as peças serão separadas de acordo com o estilo, tamanho e doadas. 

Por enquanto, as doações de roupas são feitas apenas no Rio de Janeiro. Você pode conferir os pontos de coleta e outras informações clicando aqui. Dentre as ONGs que acolhem a população trans e travesti e que receberão as doações estão a Casa Nem e o AfroReggae.

Vale ressaltar que Artistas e militantes trans, bem como Wallace Araújo, Maria Clara Spinelli, Jordhan Lessa e Tarso Brant já fizeram suas doações.

Assista ao vídeo: 






Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.