Header Ads

Grupo no Facebook vai eleger a “Miss Mundo T-Girl 2018” durante Mês da Visibilidade Trans

Angélica Garcia e Veronika Havena, miss 2017 e 2016

Por Neto Lucon

O “Mundo T-Girl” no Facebook - grupo fechado que visa discutir pautas das travestis e mulheres transexuais - está realizando no mês de janeiro o concurso Miss Mundo T-Girl 2018. Em sua quinta edição, ele visa trazer visibilidade, evidenciar belezas plurais e dar voz para as integrantes.

Neste ano, 12 candidatas de 18 a 36 anos concorrem ao título. Elas já participaram de uma votação online (quem recebia mais curtidas) e vão participar de outras eliminatórias, que conta com uma entrevista com a eterna miss Aleikasandria Barros, e votação do júri.

De acordo com a organizadora Sttefany Farias, o concurso faz alusão ao Dia da Visibilidade Trans, que é comemorado no dia 29 de janeiro. “O objetivo é dar visibilidade às meninas que estão no grupo. E, muito mais que beleza, a miss escolhida acaba sendo a mais participativa e a que melhor representará a visibilidade trans no decorrer do ano”, afirma ao NLUCON.

Outras organizadoras são Cláudia Lara, Bruna Andrade, Monalisa Luchesi, Marina Luísa de Almeida e Kamila Alves.


A vencedora ganha uma coroa e faixa (patrocinada por Jakeline Boing Boing), R$200 (Walesca), bota 39/40 (Paula Lopes), kit calcinhas (Blanca Portinari), trikini (TDols), uma caixa surpresa (Ivete Pessoa), um desenho personalizado (Marina Luísa Almeida), uma caixa de cosméticos (Miss 2016, Veronika Havena). Também haverá premiação para a princesa e a miss simpatia.

Anteriormente, venceram respectivamente Maria Luisa Almeida, Raika de Sousa, Veronika Havena e em 2017 a vitoriosa foi Angélica Garcia. “Quis usar dessa oportunidade para mostrar que não devemos desistir de estudar, trabalhar, construir uma família ou realizar qualquer sonho. Aos poucos estamos conquistando o espaço que já deveria ser nosso”, disse Angélica.

Desde 2015, o NLUCON vem conversando e entrevistando as ganhadoras. Raika declarou que a beleza não a livra da transfobia (relembre aqui). Veronika atentou que os mesmos homens que a xingam são os que as procuram (leia aqui). E Angélica frisou que o grande desafio é fazer as próprias travestis e mulheres transexuais se unirem (leia aqui). 


Saiba quem são as candidatas:

Alexia Leblok

Cidade: Macapá
Idade: 36 anos
Hobby: Cozinhar
Alexia Leblok, 36 anos, natural de Brasília, mas fui criada e moro na cidade de Macapá - Amapá, Sou chefe de cozinha no clube do Santos Futebol Clube Ap. Sou militante ativista em defesa das causas LGBT na ONG Pró-Vida , esse ano iniciarei minha faculdade de gastronomia, e tenho como sonho um dia poder viver em um mundo mais justo e igualitário, onde consigamos romper as barreiras do preconceito e da intolerância. Para mim seria uma grande realização ser a Miss Mundo T Girl 2018 para poder dar mais visibilidade positiva para o segmento T. E através desse título mostrar o melhor lado das trans e travestis e assim conseguir divulgar ao máximo o verdadeiro sentido de ser uma T Girl.


Anna Gabriela

Cidade: São Paulo
Idade:22
Hobby: Conversar
Ser eleita Miss Mundo T Girl 2018 antes de tudo é uma grande responsabilidade. Nos é confiada a missão de representar todas as Travestis e Transexuais , cada uma com sua beleza, cultura e costumes. A única coisa na qual penso em fazer se eleita Miss Mundo T Girl 2018 é dar uma boa Visibilidade (em todos os aspectos da palavra) e me dedicar, e ser presente o máximo que puder. Independente do resultado todas nós somos merecedoras! Somos guerreiras, cada uma com sua beleza e com a sua cultura.



Barbara Aires

Cidade: Rio de Janeiro
Idade: 30 anos
Hobby Ler
Bárbara Aires é uma mulher transexual, militante ativista pelos direitos de travestis e Transexuais desde 2010 e Trans socialmente desde 2002. Formada cabeleireira, já foi produtora da Rede Globo, programa Amor e Sexo, é Consultora e palestrante sobre gênero e Sexualidade, já tendo dado consultoria à série Liberdade de Gênero, do canal GNT, e Quem Sou Eu, série do Fantástico da Rede Globo. Já apresentou a Quarta Trans e já se apresentou fazendo dublagens em programas de tv e boates. Fez 2 anos da faculdade de jornalismo e hoje pretender mudar para ciências políticas ou sociais e está Assessora Parlamentar do Vereador David Miranda. Participou do Miss Mem de Sá e Miss Terça Trans, ambos em 2014, ficando em terceiro lugar em ambos.


Emanuelly Monteiro

Cidade: MINAS GERAIS
Idade: 25 anos
Hobby Academia, cinema, shopping e ler
Olá pessoal, meu nome é Emanuelly Monteiro, sou mineira, tenho 25 anos,e hoje pretendo ser eleita a Miss Mundo T-GIRL 2018. Ser eleita a Miss Mundo T é, antes de tudo, uma grande responsabilidade na qual eu desejo assumir, pois para mim o título vai alem da Beleza exterior, uma verdadeira Miss precisa ser inteligente, ter a compatibilidade com o seu tempo, alem de ter personalidade e atitude para que possa carregar a faixa com orgulho e cabeça erguida!Ser Miss não é apenas um status que quero carregar e sim a coroação de uma pessoa que sonha em um mundo melhor, sem violência e um mundo de igualdade, onde todas nós possamos ser respeitadas e assim conquistar nosso espaço na sociedade. Quero ser Miss para reafirmar a visibilidade do empoderamento feminino atual, quero incentivar e mostrar o verdadeiro papel da mulher trans no mundo de hoje. Garra, força, determinação e amor, muito amor, o mundo precisa de mais amor, e é assim que irei carregar juntamente com minha faixa e coroa de MISS MUNDO T-GIRL, representando todo o meu querido e amado povo! Obrigada!



Jessika Villalon

Cidade: PALMAS
Idade: 29
Hobby Ler Livros e Sair para dançar
Podemos ser chamadas de VENCEDORAS. São tantos preconceitos que enfrentamos diariamente, tantas dores físicas e psicológicas que temos que suportar, o preconceito e a pressão da sociedade heteronormativa... É muito triste abrir um jornal e diariamente ver cada vez mais transexuais sendo mortas e sem motivo aparente... É mais triste ainda ter o preconceito dentro da própria classe onde muitas são segmentadas por não se encaixarem nos padrões. Realmente viver é uma batalha diária, que cada transexual luta arduamente em busca da sobrevivência. Por que tanta segregação? Por que tanto preconceito? Às vezes busco respostas para tais questões. Acredito nos PRÉ-CONCEITOS, que a sociedade caracteriza e generaliza com base nos acontecimentos isolados... Por que é tão difícil ver notícias boas sobre as transexuais? Histórias legais e de sucesso? É muito entristecedor perceber que em pleno século XXI, ainda existem pessoas com pensamentos tão medievais! É por isso meninas que não devemos deixar de travar a nossa luta diária, não podemos desistir do que acreditamos!



Karina Victorini

Cidade: SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
Idade: 34 anos
Hobby Cozinhar, Dançar e Ler
Sonhar é acredita em si mesmo, porque por mais que milhares de pessoas dizem você não é capaz e que tentam colocar obstáculos e barreiras para te passar para trás, são essas mesmas palavras que nos dão energia. São essas mesmas palavras que nos alimentam e fazem com que a gente corra atrás dos sonhos.  Pois a vida passa muito rápido e amanhã pode ser tarde para o primeiro passo de tudo. É acreditar em si mesmo e se amar. Ser uma miss para mim é em primeiro lugar não ser melhor que minhas irmãs, ao contrário todas somos misses, pois a beleza maior é a do coração. Ser uma miss para mim é poder olhar para trás e dizer eu acreditei e venci. E o melhor de tudo foi que estava acreditando em mim mesma. Pois só quando acreditamos e colocamos metas podemos realizar nossos sonhos, basta acredita. Sei que tudo tem seu tempo certo e até lá vou com fé e acreditando. A receita da vida é muito simples: nunca deixar o sonho morrer, correr atrás e acredita em si mesma.


Katlen Teixeira

Cidade: CURITIBA
Idade: 24 anos
Hobby Cozinhar
Para mim ser Miss vai muito além de uma faixa ou coroa, é ser exemplo e admiração para uma sociedade, é ser alguém capaz de fazer as pessoas acreditarem em algo melhor, ser miss é ter a beleza para encantar e a sabedoria para ensinar... Alguém para ficar na memória,alguém para seguir.


Keith Borges

Cidade: BRASILIA
Idade: 18 anos
Hobby Dançar
Olá Meu Nome e Keith Borges tenho 18 anos Nasci no Interior do Tocantins E vim Tentar a vida na cidade grande..Sempre sonhei em ser miss ,desde nova tenho o sonho de ser representante de todo o nosso Mundo T Girl Conto com Meu Carisma Beleza e simpatia para isso.



Laianny Santos

Cidade: SALVADOR
Idade: 32 anos
Hobby Ler livros
Olá me chamo Laianny Santos. Tenho 32 anos, 1.78 altura 73 quilos. Meu sonho de ser miss t,girl é querer ter oportunidade de me envolver de uma maneira mais visível com a juventude do nosso país.
Demonstrar a importância da união familiar, a visibilidade, o conhecimento em geral para obter progresso social e intelectual. A minha luta é diária, desde quando me descobri uma mulher trans aos 12 anos. Passei enfrentar e lutar contra uma sociedade intolerante. Uma sociedade que nos vê como marginais e que querem nos vitimar todos os dias.


Laryssa Hoffman

Cidade: CAMPO GRANDE
Idade: 28 anos
Hobby Dançar e Conversar
Acredito que uma verdadeira miss é aquela que utiliza sua beleza para promover cidadania à seus iguais. Por isso almejo ser miss e através do meu título divulgar nosso coletivo , trazendo visibilidade e ajudando construir uma nova história no universo Trans.


Lavigne Blavasky

Cidade: SÃO PAULO
Idade: 22 anos
Hobby Viajar
Eu desejo ser a Miss Mundo T-Girl para ter a oportunidade de me envolver de uma maneira mais direta com a nossa classe de travestis e transsexuais. E, com isso, poder demostrar a importância da nossa luta pela causa T.  Desejo lutar com esforço e determinação e espero ter a honra de representar o Grupo Mundo T-Girl e mostra toda beleza e glamour que nos, travestis/transexuais, temos... Desde já obrigada a todas. Beijos.


Mayara Bohm-Dores

Cidade: BERLIM
Idade: 26 anos
Hobby Viajar
Por que ser Miss? Miss é sinônimo de beleza carisma e acima de tudo respeito e educação. Quero ser Miss, não pra falar de beleza ou pensamentos vagos, e sim pra somar junto com nossa comunidade que precisa impor respeito aonde for. O meu legado será esse: respeito acima de tudo. Um grande beijo a todos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.