Header Ads

Jundiaí/SP terá mesa sobre saúde para o Dia Nacional da Visibilidade Trans


Por NLUCON

A Prefeitura de Jundiaí, município de São Paulo, promove nesta segunda-feira (29), das 15h às 18h, uma mesa em comemoração ao Dia Nacional da Visibilidade Trans. Ela ocorrerá no Museu Histórico e Cultural de Jundiaí.

Realizada por meio da Assessoria de Políticas para Diversidade Sexual, a mesa será composta por oito pessoas, sendo quatro delas trans e quatro responsáveis por órgãos de saúde. O público poderá participar e tirar dúvidas.

"Nós, trans, vamos contar um pouco sobre a nossa dificuldade em conseguir a hormonioterapia, sendo que seria algo mais fácil de conseguir se tivéssemos tudo pela rede pública de saúde", afirma João Daniel, que é um dos convidados. 

Participam do evento Samy Fortes, delegada federal da Saúde da Mulher e membro do Conselho Nacional de Saúde, Fernanda de Oliveira Leite, gerente de clínica de estética, Karol Della Lastra, costureira, e João Daniel Dionísio.

Representando o poder público, estarão Tiago Texera, gestor municipal de saude da únide de de gestão de promoção da saúde e Maria de Lurdes Magalhães de Almeida, psicóloga gerente do centro de testagem e aconselhamento de Jundiaí. Participe você também!

O Museu Histórico e Cultural de Jundiaí fica localizado no Solar do Barão, Rua Barão de Jundiaí, 762, Centro.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.