Header Ads

Manifesto aborda direito das pessoas trans e travestis no Guarujá/SP


Por NLUCON

Neste domingo (28) vai ocorrer na Praça 14 Bis, no Guarujá, litoral de São Paulo, um manifesto sobre os Direitos das Pessoas Trans e Travestis. O ato pacífico faz alusão ao Dia Nacional da Visibilidade Trans que ocorre no dia 29 de janeiro.

Durante a manifestação, serão visibilizadas as leis e decretos estaduais e federais que apoiam e asseguram os direitos da população trans e travesti, artes visuais de Fabrício Dias e outras manifestações.

Dentre eles, está o decreto 8.727 de 2016 que garante o uso e o respeito ao nome social e a lei estadual 10.948 de 2001 que torna crime qualquer violência contra LGBT.

“Lembrando que o Guarujá é uma cidade que ainda desconhecem as leis que favorecem o uso do nome social, do banheiro de acordo com a identidade de gênero, do respeito a identidade e contra as violências”, diz a organizadora Natt Maat.

Ela convida todas as pessoas a participarem da manifestação, trazer suas camisetas, bandeiras, amor, cartazes sobre as leis mencionadas e de mensagens que favoreçam a luta contra a transfobia.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.