Header Ads

Mesquita/RJ vai discutir “identidades trans” no Dia Nacional da Visibilidade Trans


Por NLUCON

A cidade Mesquita, no Rio de Janeiro, irá promover no dia 29 de janeiro a partir das 14h uma série de atividades no auditório da prefeitura em menção ao Dia Nacional da Visibilidade Trans. O tema será Gênero e Sexualidade – As Identidades Trans.

A ação é da secretaria de Assistência Social de Mesquita, por meio da Coordenadoria de Diversidade Sexual, e tem o objetivo de entender as demandas, sensibilizar os políticos e criar estratégias para a cidadania plena da população trans e travesti.

Dentre as palestrantes estarão Maira Fafini, que é psicóloga, colaboradora do CRP-RJ e travesti, Paulinha Única, coordenadora da Diversidade Sexual e travesti. Elas devem falar sobre suas trajetórias e também sobre a realidade de muitas pessoas trans, que ainda hoje tem vários direitos negados.

A ação também vai homenagear algumas pessoas trans e ter intervenções culturais. Lapclin FioCruz também estará presente, falando sobre Prep para pessoas trans e o lançamento da cartilha de prevenção combinada do HIV para homens trans.

A prefeitura fica localizada na Rua Arthur de Oliveira Vecchi, 120.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.