Header Ads

Após Ratinho reclamar que tem muito "viado" na Globo; internautas respondem com programação 100% gay


Por NLUCON

Durante a última semana, o apresentador Carlos Massa, mais conhecido como Ratinho, publicou nas redes sociais um vídeo considerado homofóbico em que questiona a presença dos gays na programação da Globo. Segundo ele, há um "exagero de viado".

"Globo, vocês colocaram viado até em filme de cangaceiro. Naquele tempo não tinha viado não (...) É viado às 6h da tarde, é viado às 8h da noite, é viado às 10h da noite é muito viado", declarou.

Diante do vídeo, várias reações surgiram. O presidente do grupo Dignidade, Toni Reis, que já esteve diversas vezes no programa de Ratinho, escreveu uma carta aberta atentando, por exemplo, ao termo pejorativo utilizado pelo apresentador. "No Brasil, quem quer prejudicar um homem ou menino ou chama de 'viado'. Muitos pais e mães desinformados falam 'prefiro ter um filho moto a ter um filho 'viado'".

Toni diz que Ratinho é formador de opinião e que, mesmo com a intenção de ser brincalhão, reforça os preconceitos e estigmas contra LGBT. "Se você tivesse feito o mesmo comentário utilizando um termo com o mesmo teor pejorativo para falar sobre personagens negras, por exemplo, você já estaria respondendo por um crime. É aceitável usar dos meios de comunicação para chacotear estimados 10% da população brasileira que não contam com proteção jurídica específica contra esse tipo de injúria? Você pisou feio na bola".

Na carta, o presidente afirma que a Globo não inventou a homossexualidade e que ela existe desde que o mundo é mundo. "Acredite. Tinha gay/“viado” na idade da pedra, na Grécia, em Roma… Goethe falou que a homossexualidade é tão antiga quanto a humanidade", afirmou. Ele continua dizendo que não adianta reclamar, pois a população LGBT não voltará mais para o armário.  “Aceita que dói menos, ou senta e chora”, como já dizia a poeta popular. No entanto, e contrariando a poeta, não precisa nos aceitar, respeitar-nos já está de bom tamanho".

Outra reação do público foi substituir alguma palavra de todos os programas da Globo com a palavra "viado", como se a população homossexual estivesse mesmo dominando toda a programação, inclusive no nome. Ficou assim:

5h VIADO RURAL
6h BOM DIA VIADO
8h MAIS VIADO
10h BEM VIADO
11h ENCONTRO COM O VIADO
12h VIADOTV
13h VIADO HOJE
14h VIADO SHOW
15h SESSÃO DO VIADO
16h VALE A PENA VER VIADO
17h MALHAVIADO
18h TEMPO DE VIADO
19h PEGA VIADO
20h VIADO NACIONAL
21h O OUTRO LADO DO VIADO
22h ATÉ NO CANGAÇO TEM VIADO

Vale dizer que Luisa Marilac - que se tornou conhecida como a travesti dos 'bons drink' - divulgou um vídeo, defendendo Ratinho, dizendo que ele é brincalhão e que já viu ele se divertindo com bichas e drags. Ela também chamou de "bichinhas nojentas" quem a criticou por divulgar o vídeo de Ratinho como se fosse brincadeira. "Eu tenho o direito a ter minha opinião", esbravejou.

Após o vídeo divulgado e que teve mais de 104 mil, Ratinho tentou se desculpar, dizendo que não tentou ofender nenhum gay, que trabalha com gays, que gosta dos gays e que tentou brincar. "Lamentavelmente algumas pessoas não entenderam", afirmou. Apesar disso, ele manteve o mesmo vídeo na rede social.

Um comentário

Anônimo disse...

Qual a mentira que o Ratinho falou? Vemos uma apologia desenfreada a homossexualidade nos meios de comunicação.

Tecnologia do Blogger.