Header Ads

São Paulo terá a 3ª Caminhada Pela Paz pela dignidade e cidadania da população trans


Por NLUCON

Pelo terceiro ano consecutivo, a "Caminhada Pela Paz" ocorre no próximo sábado, dia 27 de janeiro, a partir das 14h, na Avenida Paulista, em São Paulo. Neste ano, o tema da manifestação é "Sou Trans e Quero Dignidade e Cidadania".

Organizada pelo Centro de Apoio e Inclusão Social de Travestis e Transexuais, a Caminhada vai se concentrar no Vão Livre do Masp e percorrerá a Avenida Paulista, Consolação e concluindo as atividades na Praça do Arouche.

A presidenta da ong Renata Peron afirma que o objetivo é mobilizar a sociedade em torno do debate para a promoção da cidadania de travestis, pessoas transexuais e intersexo. "Desejamos afirmar que os direitos e deveres dessa população estão interligados, sendo que o respeito e cumprimento de ambos contribuem para a construção de uma sociedade mais equilibrada e justa".

A cartunista Laerte Coutinho, as atrizes Renata Carvalho, Maite Schneider, Lindsay Lohanne, o ator Caio Jade e as ativistas Flávia Araújo e Alcione Carvalho fizeram vídeos chamando para a caminhada. "Você não precisa ser trans para lutar contra a transfobia. Traga a sua família e venha participar conosco", diz Flávia. "Nos vemos lá", disse Laerte.

Neste ano, ao contrário das duas primeiras edições, a caminhada promove uma vaquinha no valor de 5 mil reais para a realização. Você pode contribuir clicando aqui. Vale lembrar que a primeira caminhada, que contou inclusive com a participação do NLUCON, teve o tema "Sou Trans, Quero Dignidade e Respeito". Em 2017, o tema foi "Sou Trans, Quero Dignidade e Emprego".

Confirme sua presença clicando aqui.

Um comentário

Maite Schneider disse...

Gratidao pela força de sempre meu querido..:)

Tecnologia do Blogger.