Header Ads

Transcidadania de João Pessoa fará "3ª Feira de Serviços" no Dia da Visibilidade Trans


Por NLUCON

A Prefeitura de João Pessoa promove no dia 29 de janeiro, a partir das 8h30, a “3ª Feira de Serviços do Transcidadania”. A ação visa oferecer diversos serviços para a população trans e travestis e ocorre no Centro de Cidadania LGBT de João Pessoa, Parque da Lagoa, Centro.

"É o dia em que recebemos o maior números das pessoas trans e travestis juntas, porém o programa acontece de forma permanente durante todo o ano. Esse momento ajuda as pessoas TTs a terem num único dia vários serviços que poderão ser ofertados de uma única vez, facilitando o acesso às políticas públicas", declara Roberto Maia, coordenador de Promoção a Cidadania LGBT e Igualdade Racial.


Dentre os serviços ofertados e de encaminhamentos estarão programas sociais, bem como bolsa família, retificação de prenome e gênero, encaminhamento para casas de acolhida, de empreendedorismo, empregabilidade e o teste rápido de IST’s (infecções sexualmente transmissíveis). Haverá parceria com a Sehab (Secretaria de Habitação), que em 2017 possibilitou que diversas pessoas trans tivessem a casa própria. 

Para quem quiser saber mais sobre a possibilidade de se inserir no mercado formal de trabalho, a feira contará com a participação de empresas privadas e do Sine Municipal, que farão cadastros no banco de vagas. Além da presença da Secretaria de Educação e a parceria com o PRONATEC, que vai ofertar cursos profissionalizantes e a Escola de Jovens e Adultos (EJA).

Vale dizer que o programa Transcidadania JP passou a oferecer recentemente o curso de espanhol, inglês e libras para a população de travestis e transexuais. O curso é realizado em parceria do Centro de Línguas e do Centro de Cidadania LGBT. As vagas estão abertas.

Podem participar qualquer pessoa travesti ou transexual e pessoas cisgêneras LBG que queiram conhecer o funcionamento do centro de cidadania LGBT.Geralmente a equipe do Transcidadania vai até os pontos de prostituição convidar as TTs para a feira e também ligam para aquelas que estão cadastradas no programa. É preciso levar documentos como CPF, RG e comprovante de residência.

Participe e divulgue essa importante ação!

SERVIÇO
3ª Feira de Serviços do Transcidadania

29 de janeiro,
a partir das 8h30

Centro de Cidadania LGBT de João Pessoa,
Parque da Lagoa, Centro.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.