Header Ads

Dançarina transexual Paula Oliveira concorre ao título de Miss Bumbum 2018


Por NLUCON

A dançarina Paula Oliveira, de 27 anos, foi anunciada como a primeira candidata do Miss Bumbum 2018. Ela, que representa o estado do Amazonas, revelou que é uma mulher transexual.

Paula revelou que trabalha como dançarina, nasceu em Porto Alegre e que realizou a cirurgia de redesignação sexual - popularmente conhecida como mudança de sexo - há seis anos.

Ela conta que tentou participar do concurso, mas que teve que esperar dois anos. O motivo é que ela seu nome e sexo não estavam retificados e o concurso exigiu que ela comprovasse por meio da documentação a sua verdadeira identidade de gênero.

Vale dizer que Amanda Sampaio foi a primeira mulher transexual a participar do concurso, em 2012. Ela foi alvo de inúmeros protestos de mulheres cis baianas por representar o Estado. Foi ano que revelou Andressa Urach, a mais famosa candidata.

O organizador Cacau Oliver informou que será o último ano do concurso. Ele deve ocorrer e se encerrar em agosto. Uma boa notícia para quem é avesso a esse tipo de concurso, e uma boa oportunidade para desejar boa sorte para nossa candidata trans. 

Boa sorte, Paula...


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.