Header Ads

Tifanny Abreu entra no ranking da Superliga feminina com pontuação máxima


Por NLUCON

Tifanny Abreu entrou no ranking das jogadoras de vôlei para a próxima temporada da Superliga Feminina. O anúncio foi feito durante a última semana, de acordo com as novas regras do Comitê Brasileiro de Vôlei, como ter no máximo duas atletas de sete pontos por equipe.

Na lista, a aposto/ponteira Tifanny aparece com sete pontos e está ao lado da levantadora Dani Lins, às centrais Fabiana e Thaisa, às ponteiras Ferndanda Garay, Gabriela Guimarães e Natália e à ponteira Tandara. As bicampeãs olímpicas Jaqueline Sheilla deixam a lista.

Muito mais que polêmicas por ser a primeira mulher transexual a competir, o que vem sendo amplamente debatido na grande mídia, Tifanny vem mostrando empenho, trabalho e resultado. Ela é uma das principais atletas da competição e tem a melhor média de pontos.

Sobre o fato de ter recebido 7 estrelas, Tifanny afirmou ao Globo Esporte que já esperava. "Não fiquei triste ou chateada. Se outras jogadoras fortes também estão no ranking com sete pontos, é justo eu também estar. Não sou a única com sete potos. Então, seguimos as regras".

A escolha ocorreu por meio de representantes de 10 clubes da Superliga, o presidente da Comissão de Atletas, André Heller, da bicampeã olímpica, Sheilla, dirigentes da CBV, na sede da Confederação Brasileira de Vôlei.

Além da manutenção do ranking, a Superliga seguirá tendo o limite de duas atletas estrangeiras por time na próxima temporada. No dia 20 de março, será a vez da competição masculina ter as regras estabelecidas em nova reunião na CBV.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.