Header Ads

TNT repudia fala transfóbica de Rubens Ewald Filho e decidirá se ele continua


Por NLUCON

A direção da emissora TNT enviou um comunicado referente ao comentário transfóbico de Rubens Ewald Filho, durante a transmissão do Oscar no domingo (04). Na ocasião, o comentarista declarou que a atriz Daniela Vega "na verdade é um rapaz", causando grande repúdio. 

Daniela é uma mulher transexual e a primeira a apresentar o Oscar. Ela também é protagonista do filme chileno "Uma Mulher Fantástica", vencedor de "melhor filme estrangeiro" na cerimônia. 

Na nota, a assessoria do canal da TV a cabo disse que "repudia toda ação ou manifestação preconceituosa de qualquer natureza". E informou que houve uma conversa do comentarista com a direção após a repercussão.

"Alinhado a esse propósito, a direção da TNT já conversou com o comentarista Rubens Ewald Filho para evitar que episódios como os comentários feitos durante a transmissão do Oscar no último domingo não se repitam e decidirá, nas próximas semanas, o futuro de sua participação nas transmissões e conteúdos digitais da marca". 

Na mesma nota, Rubens se desculpou pelos termos que utilizou e que ofenderam e provocaram mal-estar. "Em nenhum momento houve a intenção de endossar qualquer posicionamento preconceituoso". 

Em entrevista ao Terra, ele afirmou que acharem que ele é transfóbico não condiz com sua postura e conduta. "Sempre lutei a favor daquilo que é certo, do indivíduo, das minorias e da liberdade de expressão. O que aconteceu em relação a atriz Daniela Vega foi, no fundo, uma confusão minha de termos técnicos, de expressão, mas nunca, em hipótese alguma, uma atitude sexista e transfóbica". 

Vale dizer que após a fala transfóbica de Rubens, o Twitter da emissora respondeu, ainda que sem citar o nome do comentarista: "Sim, Daniela Vega é uma mulher. E que mulher".

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.