Header Ads

UFSB abre inscrições para graduação; haverá cotas para estudantes trans


Por NLUCON

Foram abertas as inscrições para graduação da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). Elas vão do dia 22 até o dia 26 de março. Pela primeira vez, a universidade vai disponibilizar cotas para estudantes trans e travestis. 

Saiba +: Universidade Federal do Sul da Bahia terá cotas para estudantes trans e travestis

Para ingressar no acesso reservado é necessário ter realizado a prova do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). Serão 280 vagas gerais, além daquelas destinadas para grupos que não tem representatividade. 

Ao Jornal da Manhã, da Bahia, o pró-reitor Sandro Ferreira, afirma que a universidade sempre atendeu os sistemas de integração de diversas populações. Ele diz ainda que as ampliações das cotas não tiram as vagas de outros grupos.

A professora Isabela dos Santos faz mestrado em Relações Étnico Raciais devido as cotas de pós-graduação para a população trans. Ela diz que é importante as vagas serem ampliadas para a graduação e que o exemplo sirva de inspiração para abarcar outras áreas.

“Essas vagas são importantes para a permanência dentro da educação e também serve de alerta para que exista mecanismos para o mercado de trabalho formal”, afirmou, destacando também a importância da inclusão no ensino de base.

As inscrições podem ser feitas no site da UFSB. O início das aulas está previsto para o dia 04 de junho.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.