Header Ads

"Uma Mulher Fantástica" torna-se o 1º filme com protagonista trans a vencer o Oscar


Por NLUCON

O longa "Uma Mulher Fantástica" venceu na noite de domingo (04) o Oscar 2018 na categoria de Melhor Filme Estrangeiro. A obra conta a história de Marina (Daniela Vega), uma mulher transexual que enfrenta a perda repentina do noivo e a transfobia da família dele.

Dirigido por Sebastián Lelio, filme chileno levou a melhor ao concorrer contra O Insulto, The Square - A Arte da Discórdia, Corpo e Alma e Sem Amor.

Este é o primeiro longa protagonizado por uma atriz trans (Daniela) a vencer o Oscar. Outros filmes com a temática trans já levaram a estatueta, bem como "Meninos não choram" (1998), "Clube de Compras Dallas" e "A garota dinamarquesa" (2015), mas todos foram protagonizados por artistas cisgêneros, não trans.

Para receber o prêmio, o diretor e os atores subiram ao palco. Sebastián declarou que a obra é um presente incrível e agradeceu aos amigos, ao elenco e sobretudo aos protagonistas. Ele mencionou o talento de Francisco Reyes e classificou Daniela Vega uma inspiração. A plateia aplaudiu calorosamente o momento.

Durante o Oscar, Daniela ainda apresentou uma dos números musicais do Oscar. "Muito obrigada por esse momento. Quero convidá-los a abrir seus corações para sentir o amor", disse. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.