Header Ads

Vietnamita Nguyen Huong Giang é eleita mulher trans mais bonita do mundo


Por NLUCON

Nguyen Huong Giang, a miss Vietnã de 27 anos, venceu na sexta-feira (09) o concurso Miss International Queen, em Pattaya, na Tailândia. Trata-se de um dos concursos internacionais mais importantes voltados para a beleza das mulheres trans e travestis.

“Se eu pudesse enviar uma mensagem para o mundo, pediria a todos que deem uma oportunidade para as pessoas trans. Elas podem ser apreciadas, elas são fortes, elas podem trabalhar, ir ao escritório ou a escola. Somos pessoas normais”, declarou a miss.

Além da coroa e da faixa, a vencedora recebe cerca de 450 mil baht tailandês, desenvolverá diversos trabalhos no país, exposição na mídia, ficará hospedada em um luxuoso apartamento durante o seu reinado, dentre outras premiações.

O segundo lugar ficou para a tailandesa Rinrada Thurapan e o terceiro para a australiana Jacqueline. A brasileira Izabele Coimbra ficou em sexto lugar, ganhando também o título de miss fotogenia. Já Marianna Melo, que é brasileira e representou a Itália, ficou no Top 12.

Nas redes sociais, diversas brasileiras questionavam o resultado do concurso, alegando que candidatas de beleza asiática geralmente são beneficiadas. Em 13 edições, 9 misses asiáticas levaram o título. Em 2013, pela primeira vez, uma brasileira venceu o concurso: Marcela Ohio, hoje conhecida como a modelo de sucesso Marcela Thomé.

Durante 15 dias, as 27 candidatas de diversos países passaram por diversas provas, desde ensaios fotográficos, entrevistas, shows de talentos e jantares. O concurso foi criado desde 2004, recebe grande atenção da mídia do país, tem importância no combate à transfobia, além de arrecadar dinheiro para a Royal Charity AIDS Foundation.

Confira fotos: 

Primeira e segunda colocadas

Miss Austrália (3ºlugar) e a brasileira Izabele Coimbra (6º)

A vencedora durante o show de talentos

Miss Vietnã foi eleita a mais linda do mundo

Após vencer o título, em programa de televisão na Tailândia 

No desfile com trajes de banho

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.