Header Ads

Elle Brasil com Lea T é eleita a melhor capa de 2017 com 27,79%


Por NLUCON

A capa da revista Elle Brasil com a modelo Lea Cerezzo, também conhecida como Lea T, foi eleita a melhor capa do ano pelo público do NLUCON. Ela concorreu com outras 11 capas brasileiras, todas com pessoas trans, e recebeu 27,79% dos votos.

Na imagem, Lea reproduz clássica obra de Botticelli, O Nascimento da Vênus. A foto belíssima é de Mariana Maltoni. “Lea fala sobre o poder da arte, beleza e sua relação com outras pessoas trans, uma vez que é considerada uma referência”, informou a publicação.

O segundo lugar ficou com a capa da revista TPM de setembro, com 22,66% dos votos. Ela trouxe a escritora, doutora e profissional do sexo Amara Moira nua, de salto alto e falando o poder do feminino. O terceiro lugar ficou com a revista National Geographic Brasil, de janeiro, com 8,46%.

A modelo Valentina Sampaio ficou com o quarto e quinto lugar, respectivamente. Na capa da Vogue Brasil de dezembro, com 7,55% dos votos, e na Elle Brasil de julho, com 7,25%.

Os votos foram dados por leitores da página NLUCON, que em sua maioria é formado por pessoas trans (travestis, mulheres transexuais, homens e mulheres trans). O objetivo da votação é mostrar a visibilidade trans nas capas de revista (e não somente no recheio) e incentivar que outros destaques sejam dados em 2018.

Veja as 5 +:



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.