Header Ads

Leyna Bloon recebe apoio para ser a primeira modelo trans negra da Victoria’s Secret


Por NLUCON

A modelo Leyna Blonn, de Chicago, EUA, vem levantando a bandeira da diversidade na moda. Tanto que quer fazer história ao ser a primeira top trans negra a desfilar para a badalada grife de lingeries Victoria’s Secret.

Em um post no Twitter, ela admitiu a luta para conseguir espaço num dos mais importantes desfiles de moda do mundo. “Tentando ser a primeira modelo trans de cor a desfilar no Victoria's Secret Fashion Show. Trans is beautiful”, escreveu.

Não demorou muito para que milhares de internautas apoiassem a inclusão de Leyna entre as tops cisgêneras. O post foi repostado por mais de 30 mil pessoas e curtido por mais de 100 mil. Todos e todas torcendo para que ela quebre mais essa batalha.

Na carreira desde 2014, Leyna vem ocupando diversos editoriais de moda e desfiles internacionais. Ela chegou a ser a primeira modelo trans negra a estampar a revista Vogue Índia (lembre aqui), posar para fotógrafos renomados e levantar a bandeira que modelos trans sejam contratadas sem restrições.

Vale lembrar que em 2013 a modelo trans Carmen Carrera também manifestou vontade de desfilar para a Victoria’s Secret. Ela chegou a ter uma votação online apoiando sua presença, que contou com 48 mil votos. A grife nunca se manifestou a favor da inclusão de modelos trans.

Veja fotos: 







Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.