Header Ads

Polícia prende três suspeitos de tentativa de feminicídio contra mulher trans em lanchonete no DF


Por NLUCON

Três suspeitos – dois homens cis e uma mulher cis – foram presos na última segunda-feira (16) pela Polícia Civil do Distrito Federal, acusados de tentar matar uma mulher transexual dentro de uma lanchonete de Taguatinga. O crime ocorreu no dia 1º de abril.

Num vídeo registrado pelas câmeras de segurança, é possível ver Johnatan Santana, de 19 anos, Blendo Wellington Oliveira, de 29, e Andressa Nunes de Moraes, de 21, e um adolescente agredindo a vítima, chamada Jéssica Oliveira, de 28 anos, que tenta se esquivar dos golpes.

Eles chegam a acertar uma pedra de cerca de 3kg, dão pauladas e cadeiradas nela.

Os suspeitos foram apresentados na terça-feira (17), confessaram o crime e disseram estar arrependidos. No depoimento, as declarações foram conflituosas. Eles declararam que agrediram porque a vítima tentou acertá-los com uma vaca. A chefe da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes de Intolerância (Decrin), Gláucia Cristina da Silva, disse que a justificativa é falsa.

“Verificamos que aquilo não era verdade. Não havia faca nenhuma na bolsa dela, nem aparece nas imagens. Sem dúvida alguma, foi um crime de ódio. Queriam simplesmente matá-la”, declarou em reportagem do G1. Outras testemunhas ajudaram na investigação.

A prisão temporária durará 10 dias. Caso sejam condenados, eles podem pegar até 14 anos de prisão. Eles devem responder por coação do curso do processo, por terem voltado à lanchonete ameaçando as testemunhas. O adolescente, que arremessou a pedra, ainda está em liberdade, mas foi identificado pela Delegacia da Criança e do Adolescente.

É a primeira vez que um caso de violência contra uma mulher transexual é tratado como tentativa de feminicídio no Distrito Federal. “As pessoas trans só querem viver. Qualquer ameaça pode ser vista de forma diferenciada”, afirmou.


Jéssica mostra as marcas da agressão que sofreu 

Um comentário

Anônimo disse...

esses caras sao piores que animais deveriam ficar presos, trogloditas vao com certeza votar no bolsolixo, idiotas!

Tecnologia do Blogger.